quarta-feira, 2 de junho de 2010

Utilidade pública no The Beauty


Oi lindas e lindos, andando pela feira me deparei com um estande da secretaria da saúde com uma campanha de vacinação contra a Hepatite B esse assunto é muito importante a gente saber e se prevenir então eu me vacinei na mesma hora e nem doe que bom né hehehe Bom hepatites :

A hepatite é uma doença caracterizada por uma inflamação do fígado. Pode apresentar diversas causas como as infecções por vírus, uso abusivo de álcool e certos medicamentos, de drogas, doenças hereditárias e auto-imunes. Entretanto, sabemos que as causas mais comuns são as virais. A hepatite pode ser classificada em aguda e crônica, sendo que essa última é representada por um processo inflamatório que dura mais de seis meses, porém a cronificação não ocorre em todos os casos.


Hepatite A: Contágio fecal-oral e ingestão de água e/ou alimentos contaminados. Por isso, essa forma de hepatite é bastante comum em países menos desenvolvidos e em locais com precárias condições de higiene e saneamento básico. Tem vacina.

Hepatite B: o modo de transmissão desse vírus é através do uso compartilhado de seringas e agulhas (entre usuários de drogas), relação sexual sem preservativo, acidentes pérfuro-cortantes (como durante cirurgias) e durante o parto, quando a mãe pode transmitir o vírus para o recém-nascido. Uma forma de transmissão comum no passado era a transfusão de sangue. Assim, esse tipo de hepatite apresenta evolução para cirrose e também para câncer de fígado. Daí a importância do acompanhamento pré-natal e da vacinação. Tem vacina e é só eficaz com a aplicação das 3 doses.

Hepatite C: o modo de transmissão é semelhante ao do vírus B, porém a transmissão durante o parto é bem menor. Não existe vacina para a hepatite C, apenas prevenção.

Então já estou vacinada e me prevenindo a feira foi muito boa para mim e alias o estande estava movimentado que bom tem mais gente preocupada com essa questão.

Se liga pessoal a doença é séria e o melhor é prevenção.


Bjocas

Nenhum comentário: