domingo, 6 de junho de 2010

Ato de comprar tudo que vê !


Bom amigas e amigos hoje irei escrever sobre algo que todo mundo vive no seu dia a dia o ato de comprar as coisas, segundo o capitalismo que vivemos as pessoas só são felizes se elas comparem de tudo e quase tudo ou seja tudo que veem pela frente. Como um ato de suicido econômico nos seus bolsos e nós mulheres sempre temos uma boa desculpa para o consumo, sempre queremos mais e mais coisas e tudo caro hehehe. Bom eu faço assim uma lista de desejos e todo dia eu olho e penso qual é a coisa mais importante e urgente daquela lista, oque realmente está me fazendo falta e depois compro ou muitas vezes eu desisto de comprar hehehe Eu sei as vezes nem pareço um mulher consumista, mas calmem eu sou mulher mas odeio gastar, odeio ter que usar o meu dinheiro, as vezes eu sou o cumulo da pão dura, e sempre compro coisas que eu acho que irão me durar ou eu irei aproveitar bemmmmm, uma coisa que levo muuuuuito em consideração em uma compra é o preço o mais barato é o meu preferido, mas por exemplo quando compro um bem durável como uma televisão além do preço eu nunca compra de uma marca que me de só 6 meses de garantia pois é exatamente teoricamente o tempo que o produto dele funciona. Então para qualquer coisa eu prefiro com garantia de 12 meses até para aparelho de celular.
Eu sou super economica, sempre compro o necessario e só gasto se eu tiver dinheiro, nada de ficar zerada e cartão de crédito eu não tenho, compro tudo a vista e sempre peço desconto. E pior de tudo isso eu gosto sempre do mais caro hehehe é ironia do destino mesmo me fazer tão mão de vaca e gostar de coisas caras.
Mas eu apreendi uma lição não importa se você ganha R$ 300 ou R$ 3,000 o que diferencia é como você vai gastar o seu dinheiro, se eu ganho muito e tenho muitos luxos desnecessário o meu dinheiro será muito pouco, mas se eu ganho pouco e sei economizar e poupar terei mais dinheiro .

BJOCAS

Um comentário:

samy disse...

Oi vanessa tem promoção lá no meu site venha participar vc tbm,bjos da sam