quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Porque ter um site

Na Internet o "tamanho não é documento", mesmo micros e pequenas empresas podem se equiparar e competir contra grandes empresas, em termos de apresentação e nível de prestação de serviços. Forte Mercado Consumidor. O perfil de Internautas no Brasil não poderia ser mais atrativo. De acordo com a pesquisa realizada em 2004, pela consultoria de tecnologia IDC Brasil. A internet é uma mídia elitista, pois 91% dos internautas pertencem às classes A e B.
Mercado em Expansão Permanente. Definitivamente a Internet deixou de ser restrito aos cientistas, estudantes e curiosos. Estima-se que 18 milhões de brasileiros tenham acesso a internet, isso representa apenas 10% da população, ou seja ainda há um mercado gigantesco a ser explorado. Economia de Tempo e redução de Custos. Você já parou para levantar os custos de utilização de telefone e FAX entre sua empresa e seus clientes e fornecedores? Cotações de preços, pedidos, informações, atendimento de pré e pós vendas, troca de arquivos, etc... praticamente tudo pode ser disponibilizado no seu site! Comércio Virtual. O Comércio Eletrônico on-line é uma realidade, com potencial de crescimento explosivo. Para se ter uma idéia a Ford Brasileira vendeu mais de 20 mil carros pelo seu site em 2003 e as vendas realizadas no site Americanas.com já representam 14% do faturamento da empresa. Interatividade e Mídia Moderna. Não há volta, a Internet veio para ficar... quem imaginava há uma década atrás, você poder pagar suas contas, entregar seu imposto de renda e até mesmo pedir uma pizza pelo computador? Superação da Concorrência. Com um site, você pode destacar a sua empresa da concorrência, principalmente se eles ainda não estiverem na Web! Preços simbólicos se comparados à publicidade em Rádios, TV ou Jornais. O custo para a manutenção de um site é muito baixo, se comparado a anúncios de TV, Rádio ou Jornais... isso sem contar que na Internet você não está limitado ao tempo de exibição e/ou tamanho do anúncio para expor sua empresa.
A palavra do homem mais rico do planeta: "Em poucos anos haverá 2 tipos de empresas, as que fazem negócios pela Internet
e as que não fazem negócio algum!" (Bill Gates).


Bj e me liga !

Nenhum comentário: